Organização das Nações Unidas

Meus diversos homens e mulheres, gritos que em mim ecoam, modos de ser que enxertei, deuses dramáticos encapsulados. Os Invoco! Quero que se atritem, que dêem as mãos, que saiam ao relento para brincar, que sofram, mas sobre meu domínio. Qual dentre vocês, forças ocultas, é a mais viril? Você que quer subir em palanques e discursar questões fundamentais, que quer apaziguar tiroteios, que quer passar a cumbuca cheia de comida para olhos aflitos, que quer levar segurança, que vê numa instituição humana a força de mil sóis, que sonha.

Se quer tanto porque não estoura as limitações quaisquer que forem, porque não entoa versos proféticos em milhares de línguas, porque não convence líderes nacionais, porque não acrescenta vírgulas decisivas nos direitos humanos? Se tenho consciência do plural que sou porque não invado com o exército de mim mesmo todos os âmbitos políticos que quero? Por que quero marcar a ferro uma instituição que ainda conheço tão pouco?

Atos de minha vontade. Confluam para o que seria o máximo alcançável. Mas tenho poder teórico suficiente? Minha caneta é tão pesada? Meu corpo e mente estão se preparando bem para quando chegarem momentos dramáticos? Quero ingressar nas Nações Unidas, esse é o imperativo áureo da minha vontade. Assumo ideais políticos, todos confluem para o poder que exerce em mim a ONU. Para alcançar isso devo ser tomado por todos os tipos de excessos. Corriqueiros.

Que ressoe por mim todos os projetos de seres humanos que já travei contato e os infinitos outros que me alcançarão. Dos familiares aos mendigos, dos poetas ao padeiro, das crianças. Possuo a chancela de lugares distintos, de culturas antigas, de amores. Sou cônscio do que busco. Estou feliz e forte por isso. Tomo-me por um deus fraternal. Minha meta é totalmente realizável. Não cessarei nunca de buscá-la. Trabalharei para a humanidade, por todas as nações que um dia se uniram para não simplesmente co-existirem nesse mundo, mas criarem juntas justiça sob o sol.

Anúncios

Replique

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close